Brasil tem alta de 33% em tentativas de fraude com cartão de crédito

O golpe tá aí, cai quem quer
Mão saindo de um notebook com cartão na mão, inserindo ele em uma carteira

Que o Brasil não é para amadores, isso você já sabe.

Mas dessa vez é pra ficar mais esperto do que nunca. Segundo a consultoria Mapa da Fraude, o Brasil teve um aumento de mais de 32% em tentativas de fraude no e-commerce só no primeiro semestre de 2021. 

Segundo o estudo, foram cerca de 2,6 milhões de tentativas de fraude no Brasil todo e o produto identificado que mais se destacou nessas tentativas foi os celulares.

Um dos grandes responsáveis pelo aumento das fraudes é obviamente o aumento das vendas no e-commerce. 

O e-commerce brasileiro é um setor em gigantesco crescimento já que temos uma população de mais de 200 milhões de habitantes consumindo cada vez mais digitalmente.

Como já falamos aqui no The Compass, o Brasil é o país que mais cresce em e-commerce na América Latina e o segundo que mais cresce no mundo todo, apenas atrás da Índia.

Com essa expansão acelerada, muitos grupos de fraude de crédito enxergam com um potencial para aproveitar os “gaps” de segurança em sites, lojas online, etc.

Como então se proteger de fraudes online?

Cheque sempre se os sites que você está entrando são realmente confiáveis, certifique-se que seu cartão de crédito está salvo apenas em redes de internet confiáveis e próprias.

Então sempre é bom tomar cuidado por onde suas compras são feitas online.

Inscreva-se na nossa newsletter!