Início » Economia » Bolsonaro sugere usar dividendos da Petrobras para controlar combustível

Bolsonaro sugere usar dividendos da Petrobras para controlar combustível

Lá vem polêmica
bolsonaro-petrobras
Reprodução/Forum

Em sua transmissão semanal feita através de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, citou a possibilidade de passar os dividendos da Petrobras (PETR3;PETR4) para um fundo regulador que consiga segurar a alta dos combustíveis. 

Essa ideia de criar um fundo para amenizar os preços dos combustíveis não é só do atual presidente. O presidente da Câmara, Arthur Lira, também sugeriu a criação de um fundo para amenizar o impacto de oscilações do mercado internacional no preço dos combustíveis nacionais. 

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também estava na live com Bolsonaro e ele sugeriu um espaçamento maior no intervalo de reajuste dos combustíveis já que não para de subir.  

“Todas as medidas que podem ser estudadas pelo governo estão sendo estudadas”, garantiu o Ministro.

Sobre o Diesel 

Bolsonaro disse que o diesel está sim caro, mas que está abaixo da média mundial.

“Não posso fazer milagre, alguns querem que eu interfira na canetada, mantenha o preço lá embaixo, se eu fizer isso, o caos se instala” disse o presidente sobre o diesel.

Sobre racionamento de energia 

Todo mundo sabe, o negócio está tenso quanto a energia e estava sendo levantada a possibilidade de um racionamento.

Mas, o presidente afirmou que acredita que não será necessário, mas deu aquela chorada para a população: “Não acreditamos em racionamento, mas sempre peço à população, dá para apagar um ponto de luz agora aí na sua casa, ajudem-nos”.

Caso você não esteja por dentro, o Brasil teve que reativar usinas termelétricas para evitar um apagão e consequentemente o país foi obrigado a decretar uma bandeira acima da vermelha.

Você também pode curtir: Ibovespa cai 6,6% em setembro, pior queda mensal desde março de 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp