Enquanto alguns estão procurando emprego, outros estão recusando, né Adriano Pires?
Depois de destituir Joaquim Silva e Luna do cargo de CEO da Petrobras, o economista Adriano Pires foi indicado a assumir o comando da estatal, mas o que ninguém esperava é que ele fosse recusar.
Qual foi o motivo da desistência de Adriano Pires?
Segundo o portal G1, Pires teria desistido após Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, ter desistido de assumir a presidência do conselho de administração.
A ideia da indicação de Pires era com o intuito de ter alguém no poder para melhorar a comunicação, principalmente em meio a tantos reajustes de preço dos combustíveis.
Quem é Adriano Pires?
Adriano Pires é um economista, indicado por Bento Albuquerque, Ministro das Minas e Energia, para substituir o antigo presidente da estatal, Silva e Luna.
Ele já conta com passagem pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e é fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).
Surpresa!
Primeiramente, os parlamentares que apoiavam a indicação de Pires, foram completamente pegos de surpresa, até mesmo diziam que não tinham plano B para o comando da Petrobras, mostrando confiança de que aceitaria o cargo.
Mas agora é bom pensar sim em um plano B, que até o momento não tem nem rumores de quais nomes podem ser.
Contexto
O grande motivo para essa dança das cadeiras no comando da Petrobras é a subida nos preços dos combustíveis. As críticas ao governo e a política de preços da empresa só crescem e isso pressionou para a saída do antigo presidente.
Até mesmo Jair Bolsonaro, colecionava críticas a Silva e Luna que não resistiu à pressão. Contudo, achar um substituto também não está sendo uma tarefa nada fácil.
E agora?
A única coisa que resta a fazer é assinar a nossa newsletter e não perder nada dessa história que pode afetar o nosso bolso.