Terra distribuirá a Luna 2.0 gratuitamente no novo projeto

Entenda qual será o futuro da criptomoeda que sofreu um dos maiores colapsos da história
Imagem com a logo da Terra LUNA

Promoção! Promoção! Leve um colapso e ganhe uma criptomoeda grátis. Tudo isso com a Terra (LUNA).

A rede blockchain Terra irá lançar o projeto “Luna 2.0”, após a aprovação de mais de 65% dos validadores da rede. 

O que é a Luna 2.0?

A Luna 2.0 é um projeto para tentar salvar o projeto Terra. Tudo isso criado, após o colapso da stablecoin UST, levando ao fim da altcoin LUNA, do mesmo protocolo.

Antes de tudo, é bom entender que o projeto envolve distribuir a nova versão da LUNA, para pessoas que tinham a altcoin e a stablecoin antes e depois do colapso. Apesar de ser uma versão 2.0, a UST não receberá uma nova versão e a stablecoin algorítmica, não existirá mais. 

Leia mais:

Como funcionará a distribuição da Luna?

Essa distribuição será feita através de um mecanismo chamado “snapshot”. Com certeza, muitas pessoas já devem ter ouvido essa palavra antes, que é equivalente ao famoso print. 

E a ideia é bem similar a isso. É como se a empresa tirasse um print dos investidores e suas respectivas posições em determinado momento. 

Serão basicamente quatro snapshots: quem tinha a LUNA antes do colapso, quem tinha depois do colapso, quem tinha UST antes do colapso e quem tinha depois do colapso. 

Dessa forma, a distribuição total da nova criptomoeda será feita da seguinte forma:

  • 30% para a comunidade que possui a governança (controle) da moeda
  • 35% para quem tinha LUNA antes da queda
  • 10% para quem comprou LUNA depois da queda
  • 15% para quem tinha UST antes da queda
  • 10% para quem comprou UST depois da queda.

Medidas para evitar o novo colapso

Para evitar que a nova moeda digital nasça praticamente morta, a Terra criou um mecanismo para impedir que as pessoas vendam as criptomoedas assim que receberem.

De acordo com o grupo que o usuário se enquadrar, ele terá um tempo que suas criptomoedas ficarão travadas até que consigam negociá-las novamente.

Votação praticamente definida

Nesse sentido, apesar da votação ainda estar em andamento, o projeto está com 66,3% da aprovação e 78,5% de todos os usuários que podem votar já fizeram sua escolha, tornando praticamente impossível essa virada. 

Se você quiser acompanhar de perto o futuro deste projeto, é só assinar a The Cryptos, a newsletter que traz as principais informações sobre o mundo de criptomoedas, blockchain, NFT e muito mais. 

Inscreva-se na nossa newsletter!