Mercado de NFTs está sofrendo uma grande transformação

Mercado de NFTs está sofrendo uma grande transformação
Montagem para ilustrar NFTs

-Galvão? Fala Tino! Vai Mudar! Essa notícia não é surpresa nenhuma para quem segue a The Cryptos, a newsletter de criptomoedas, NFTs e blockchain da The Compass, mas para a maioria das pessoas vai ser uma baita novidade. 

Uma artista famosa entre a comunidade de NFTs, chamada Pplpleasr, também conhecida como Emily Yang, disse ao portal Decrypt, que irá optar pela Rarible invés da OpenSea, para comercializar os seus próximos trabalhos.

Isso teve um grande impacto entre os entusiastas, porque a Rarible já iria começar a negociar uma das coleções mais cobiçadas da rede Solana. 

O que são as NFTs?

NFT é a sigla para Non-Fungible Tokens, que significa Tokens Não-Fungíveis. Esses tokens, são representações digitais de um ativo, geralmente obras de arte digitais, que são únicas no mundo. 

Essa exclusividade, ou a “não-fungibilidade”, é o que dá o valor para cada peça digital. 

E OpenSea e Rarible?

Essas duas empresas são marketplaces para comercializar NFTs, ou seja, é como se fosse o Mercado Livre das artes digitais. Os artistas publicam seus trabalhos e por lá são negociados. 

A OpenSea é, atualmente, o maior marketplace de NFTs do mundo. E a Rarible é o marketplace mais badalado das últimas semanas, mesmo que seja muito recente sua criação.

A novidade surgindo

A grande questão é que a Rarible tem se destacado por ser uma plataforma multichain, isso significa que ela interliga diversas blokchains, o que geralmente é demorado e custoso, o novo marketplace traz isso de forma simples e rápida.

Os impactos no mundo de NFTs

Segundo a artista, a OpenSea tem uma grande vantagem que é a de ser a primeira do mercado, contudo a interface não tem tantas vantagens assim. Além de ter sofrido com alguns problemas de segurança na plataforma.

Para pplpleasr, a Rarible é subestimada. A plataforma possui não só a grande conexão entre várias blockchains, como também ela é completamente customizável, trazendo uma experiência de exclusividade ainda maior.

Se você não entendeu a importância de tudo isso, e se você não sabia o que estava acontecendo, você precisa assinar a The Cryptos para parar de ficar para trás.

Inscreva-se na nossa newsletter!