Se você está querendo aprender mais sobre essa nova febre, que já conquistou Justin Bieber, Neymar e muitos outros astros, você precisa entender o que está acontecendo e o que é a Rarible.
Semanas atrás, em uma edição da The Cryptos, a newsletter sobre criptomoedas, blockchain, NFTs e muito mais, foi anunciado que a rede Solana começaria a negociar suas NFTs através do maior marketplace de artes digitais do mundo, a OpenSea.
Contudo, hoje, a rival da OpenSea, a Rarible, anunciou que os seus planos de integrar as NFTs da Solana, já estão em andamento.
O que é a Rarible?
A Rarible é um protocolo de código aberto, que se desenvolve no conceito de “multi-chain”. Atualmente existem tantas blockchains, com diferentes aplicações, que muitos usuários possuem operações em diversas delas.
Dessa forma, o conceito de multi-chain, vem para ser a integração entre as blockchains, tornando esse processo muito mais rápido e fácil para os usuários.
O chamado Rarible Protocol, já tem suporte para várias blockchains e sidechains importantes como: Ethereum, Flow, Tezos e mais recentemente adicionada, a Polygon.
A novidade da Rarible
Nesse sentido, a Rarible ainda anunciou a criação de um novo marketplace customizado. Criado para uma coleção muito popular da Solana, a Degenerate Ape Academy (DAA).
A grande novidade da plataforma, é a criação da plataforma com uma tecnologia white-label, que possibilita customizar tudo do marketplace, para ser exclusivo da coleção. O que traz ainda mais glamour para as NFTs badaladas.
Isso pode movimentar ainda mais o mercado, principalmente para coleções raras e para novas coleções surgindo.
Os impactos
Essa disputa entre as redes, para ofertar cada vez mais coisas para o usuário, com o objetivo de mantê-lo nos serviços que a blockchain necessita, está cada vez mais acirrada.
Além disso, uma competição entre empresas, quem ganha é você, que aos poucos vai encontrando sistemas mais robustos e completos para a sua experiência.
Obviamente, a forma mais fácil de estar por dentro do futuro, é assinando a The Cryptos, a nossa newsletter gratuita sobre criptomoedas, blockchain e muito mais!